terça-feira, 17 de maio de 2011

Apolemica dos games

Ultimamente esta rolando uma polemica relacionada aos videgames e a violencia.
Desde o massacre de Realengo que já criaram projetos de leis relacionadas a desarmamento e extinção de games inproprios e que insitam violencia. Na minha opinião eles só estão desviando a atenção do verdadeiro problema: o buling nas escolas e como isso afeta a mentalidade e a vioda de crianças e adolescentes.
Mas vamos falar dos games.

Os games não são uma realidade nova, afinal de contas quem em tempos atuais nunca ouviu falar do atari. Esses games que existiam na decada de 80 evoluiram
e se tornaran cada vez mais reais.
O que naquela epoca era um luxo hoje é nostalgico, com tantos games novos e famosos no mercado, graficos melhores, historias envolventes, hoje cada vez mais pessoas se tornam adeptas desse passa tempo, pessoas de varias idades.



Infelizmente alem de ter almentado o numero de fãs, diminuil a idade minima para se começar a jogar e aumentou a violencia esplicita nesse games.






As imagens falam por si.
Imfelizmente até uma criança de 10 anos de idade saberia dizer de que jogo é cada uma dessas cenas.

Entretanto, eu não concordo com o banimento desses games, concordo que eles sejam violentos e que não é uma bela cena ver uma criança os jogando, mas existe o direito de liberdade de espreção garantido por lei. Quando se tira o direito de alguem, independente da idade, escolher o que quer jogar esta violando esse direito de liberdade de espreção, afinal de contas o divertimento é uma espreção.
Certo eles são muito violentos e mostram pessoas sendo mortas a sangue frio, com crueldade, mostram roubos de carros e espancamentos alem do uso de armas de fogo.


Então vamos desligar o video game, que tal uma novela?
Sera que numa novela tem menos violencia que algun desses games?
E alem de tudo elas mostram familias conturbadas, lares desestruturados e crimes pacionais. Então proibam as novelas tambem!
E os filmes?
São todos bonzinhos?
Vão proibilos tambem???

A violencia é algo que está presente no nosso dia a dia, pois somos humanos e não seres perfeitos.
Se forem acabar com tudo que ha de violento então só ha uma soluçao que não é nada pacifica: exterminar a raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário